segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Eleições

Horário político em horário nobre da televisão brasileira é a prova definitiva de que a grande maioria da sua sociedade é realmente idiota.
Idiota, passiva e corrupta.

Idiota por ser moralmente afável e mentalmente manipulável.
Passiva por ser tratada como palhaça por tanto tempo e ainda se permitir ao luxo de ser ridicularizada em tantos canais e veículos de comunicação.
Corrupta por fechar os olhos e virar a cabeça para tudo que não lhe satisfaça, mas NUNCA tomar uma atitude de peso para mudar os cenários que se criam.

Mentira?
O Tiririca querendo ser deputado não lhe ofende? O Maluf indicando candidatos não lhe deixa furioso? O Frank Aguiar e o Collor no senado não te tiram o sono?
Mas é claro que não. Você é tão tonto, mas tão tonto que nem pensa mais nisso.
Todo mundo aceita e você também. Porque você é todo mundo.
Você é aquele cara que apoiava o Serra com todo o seu coração e, na hora de ser macho e mandar ver foi lá e votou no Lula.
E agora vai ser o mesmo babaca que reclama de impostos, estradas, saúde pública e todo o resto e vai eleger a Dilma.
Não venha ser ingênuo a ponto de achar que eu prefiro o Serra. Ou a Marina.
Eu queria mesmo é que você não votasse. Porque eu sei que política não serve pra nada.
Então eu não voto. Nunca votei.
Mas você não tem essa coragem.
Assim como eu nunca tirei carteira de reservista para o exército. Assim como eu nunca abri uma conta no banco. E outras milhares de coisas que vocês, os ‘pensantes e civilizados’ tem que fazer para ser parte de alguma coisa maior.

Quem vai mudar o Brasil? Quem vai acabar com a falta de estrutura (de todos os tipos) e colocar a porra toda nos trilhos?
Ninguém.
Porque você, fiel leitor, deu cambalhotas de alegria quando viu que o Rio de Janeiro vai sediar uma Olimpíada e uma Copa.
É disso que você gosta. De futebol. De festa. Panis et circenses.
O mesmo Rio que tem áreas com os piores índices de atendimento de saúde, de funcionabilidade pública e de maior concentração de criminosos por metro quadrado, vai sediar uma Olimpíada que custará entre 12 à 24 bilhões de reais.
E fala-se em valores como se o país tivesse uma dinheirama dessa pra fazer alguma coisa que preste.

Então eu só posso rir de vocês todos.

Continuem trancados em casa, com medo de dobrar a esquina, acuados por todos os lados, sem poder respirar na sacada de casa num dia qualquer da semana com medo de uma bala perdida.
Continuem enlutados pelos seus jovens que fazem passeatas quando um amigo é morto dentro de uma faculdade, de um shopping ou por qualquer outro motivo esdrúxulo que seja.
Continuem se matando pouco a pouco no dia a dia, vivendo vidas de mentira, num mundo de mentira.

Votem em quem quiserem. PSDB, PT, PV.
Ninguém vai te dar luz nessa escuridão em que você vive.
Nem novos presidentes, nem Copas do mundo, nem divindades...ninguém.

Torne-se budista, vire padre ou freira. A única revolução possível é aquela que parte de dentro de você e agrega outros seguidores.
Pense em cultura de massa. Pense em marcas.
O mundo depende de você. Você depende do mundo.
Eu não dependo de ninguém.
Mas eu sou a voz da subversão. Eu tenho a minha marca. Meu lema e minha filosofia.
O que você tem?
Um bando de líderes frouxos e corruptos, milhares de religiões com deuses, anjos e demônios.

Tomem vergonha na cara e enfiem a cabeça dentro de qualquer buraco bem fundo e não ouse sair de casa nessa eleição.
Vocês estão afundando o país.

0 Comentários:

Postar um comentário